Teens girls things

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tendências SPFW - Parte 2 !

 Oláá meninas! Como prometido, vim aqui para postar pra vocês, a segunda parte junto com as últimas 4 tendências do SPFW 2011. Agradeço a todas que comentaram e avaliaram no primeiro post, fico muito feliz mesmo =)
Vamos lá?

                                                                     RENDA
A renda não é nenhuma novidade no mundo da moda, e no século XIX foi muito usada para confeccionar véus, luvas e xales destinados á alta costura francesa.
Atualmente porém, todos podem usá-la e essa tendência continuará muito forte nessa estação, já que realça a sensualidade e feminilidade de qualquer mulher. Infelizmente, não é uma tarefa fácil saber combiná-la, já que o look pode se tornar vulgar demais com a transparência proporcionada.
Algumas regrinhas para usar a renda são:
- Nunca a use com decotão e comprimento curtinho
- Prefira usá-la nos acessórios, como bolerinhos, sapatos, e meias, já que assim, a chance de você acertar na sua roupa é maior
- Combine-a com peças neutras, sem muito brilho e exagero.
Renda-se a renda =)

                                                                     LONGO
Os vestidos longos podem ser usados em qualquer ocasião, são como uma peça coringa no seu guarda-roupa. Eles pertencem ao estilo hippie chic, assim chamado porque possui como principais itens headbands, saias longas e rasteirinhas, ou seja, roupas 'hippies'. Porém essas tendências juntas não criam um estilo 'largado', já que combinadas com um toque de modernidade, não deixam a sofistificação de lado.
Os acessórios que serão usados juntamente dos longos ajudam a definir a ocasião correta para onde você vai.
Se tiver uma festa, coloque um salto e faça uma make elaborada como a Blake Lively (última foto). Já se for apenas usá-lo durante o dia, a rasteirinha ou plataforma são a melhores opções. Inspire-se nas duas primeiras fotos.
No SPFW, muitas marcas apostaram nessa tendência, que promete vir pra ficar. Aposte nela você também!!

                                                                    OXFORDS 
Após fazerem um grande sucesso no verão, os sapatos oxfords estão de volta! Em relação ao evento do SPFW, a blogueira Lia do blog JustLia afirmou que lá, eles foram mais usados do que as clássicas sapatilhas!
Existem muitas meninas que não gostam deles, e provavelmente pensam que eles são muito masculinos.
Para elas, recomendo os oxfords com salto, como o da Taylor Swift, que podem ser usados em ocasiões mais chiques também, liindos! Outra opção, são os com estampa fofinha, como por exemplo a liberty.
Não existem muitas restrições em relação ao uso deles, já que combinam com tudo, especialmente shortinhos e vestidinhos. Apenas recomendo não combiná-los com roupas mais largas, pois aí sim, o look ficará 'boyfriend' demais haha. Fora isso, não tenha medo de ousar =)


                                                                      VERMELHO
A cor vermelha foi considerada a cor do inverno! Ela estava em to-da parte nos desfiles: unhas, bocas, roupas, acessórios, sapatos ... Esse tom nos remete a ideia de sensualidade, desejo e vitalidade. Toda mulher pode usá-lo sem medo, e se sentirá bem mais feminina.
Para ir ao trabalho ou ao shopping, aposte nos cardigãs e calças nesse tom. As bolsas e sapatilhas também são uma ótima opção!
Já para um evento mais formal, essa cor também não deixa a desejar: os vestidos longos e minis vermelhos são lindooos! Com ankle boot preta nos pés, seu look ficará mais moderno e bonito.
Nas fotos, as meninas combinam esse tom com outros mais neutros, já que ele é forte o bastante. Não abuse muito! Recomendo usá-lo também como o estilo navy, junto do azul marinho, obtendo uma roupa estilo 'marinheiro' que está super na moda também.

Bom meninas é isso, fiz uma pesquisa grande pra cada uma das tendências e tentei colocar aqui o necessário, que pode auxiliar vocês no dia a dia ao montar um look. Espero de coração que tenham gostado, beijinhos, continuem acessando o blog sempre que possível!

3 comentários: