Teens girls things

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pele saudável


Como ter uma pele bonita e de dar inveja a qualquer pessoa?
É simples, mas você precisa dedicar um poquiiiiiiinho do seu tempo do dia a dia.
Quando você acordar, faça QUESTÃO de lavar seu rosto com sabão neutro (branco). Eu recomendo o facial da Clean&Cleaner,ou o Cetaphil loção de limpeza (nem precisa de enxágue :o) que uso e melhora bastante.
Você então espalha a espuma feita com movimentos circulares na região T : testa, nariz e queixo, onde as espinhas costumam aparecer em massa.
Repita o processo apenas a noite, antes de dormir. Se a pele for muito oleosa vc pode até lavar três vezes ao dia mas cuidado: não lave com agua quente e não mais vezes que isto pois as glandulas sebáceas podem ''endoidar'' formando mais sebo, mais cravos e espinhas.
Outra dica é: ao lavar os cabelos não deixe sabonete de corpo ou shampoo (principalmente condicionador) cairem na pele do rosto. E ATENÇÃO A TESTA E LATERAIS DA ORELHA, regiões com muito óleo.
REGRA IMPORTANTE: Em relação as espinhas amareladas, não as esprema nunca. Pois elas possuem bactérias. O ideal é usar um secativo em cima da mesma a noite. E só.
beijinhos e ps: AS DICAS FORAM DADAS POR UMA DERMATOLOGISTA ESPECIALISTA
Já os cravos (pintinhas pretas) devem ser retirados por especialistas em limpeza de pele. Não marque um compromisso importante logo após esse dia , pois sua face poderá ficar muito marcada. Nada que não se resolva com uma boa água termal (em spray) de meia em meia hora.
A esfoliação da pele deve ser feita APENAS uma ou duas vezes por semana. O esfoliante deve ser apropriado para o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário